Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou neste domingo (14) do 3º Pedal Solidário, na cidade de Boa Vista. O evento foi promovido pela Prefeitura local em favor do Hospital da FAP – Fundação Assistencial da Paraíba, que trata pessoas com câncer de Campina Grande e outras cidades da Paraíba e até de estados como Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

Em Boa Vista, Veneziano foi recebido pelo Prefeito André Gomes, pela Primeira-Dama, Carol Gomes e pelo Diretor Presidente da FAP, Derlópidas Neves. Na oportunidade, Derlópidas agradeceu a Veneziano a destinação de emenda, junto com a ex-Senadora Nilda Gondim, no valor de R$ 8 milhões, que possibilitaram a aquisição de um novo Acelerador Linear, o terceiro do Hospital, para ampliar o atendimento oncológico.

“Graças a esta iniciativa de Veneziano e Nilda Gondim nós estaremos recebendo agora no mês de junho o nosso terceiro acelerador linear, que será o que há de mais moderno nessa tecnologia. Somos muito gratos ao que Veneziano e Nilda tem feito pela FAP, junto com outros membros da bancada paraibana no Congresso Nacional”, destacou Derlópidas.

O prefeito André Gomes agradeceu a presença de Veneziano, considerado por ele um parceiro importante da administração municipal. “Veneziano, além de ser um defensor da missão do Hospital da FAP, é um grande parceiro de Boa Vista e sua presença hoje aqui é a reafirmação desta parceria e das atenções que tem tido com nossa administração e com a cidade”, disse o prefeito.

“Eu costumo dizer que todos nós, sobretudo os representantes paraibanos em Brasília, temos responsabilidades com a FAP, por tudo o que esse hospital representa. No meu caso, com uma responsabilidade a mais, porque eu sou filho da FAP, pois foi o hospital onde nasci. E sobre Boa Vista, André é um grande parceiro, prefeito de uma cidade com a qual temos uma grande identificação e carinho e para onde temos destinado recursos importantes, em apoio aos projetos que ele desenvolve”, destacou o Senador.