Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta terça-feira (30) de uma inspeção às obras do segundo viaduto da duplicação da BR 230. Ele estava acompanhado do engenheiro Hilário Gomes Neto, gerente de contrato do consórcio de empresas que atuam na obra, e manteve contato com os operários que atuam no local.

O segundo viaduto está sendo construído na confluência da BR 230, na Alça Sudoeste, com os acessos à Avenida Juscelino Kubitscheck e Bairro das Cidades, Catingueira, Conjunto Raymundo Asfora, Jardim Verdejante, Jardim Borborema, Três Irmãs, dentre outros. O primeiro viaduto está sendo erguido no acesso entre Campina Grande e Queimadas.

Veneziano destacou que a obra segue o seu cronograma estabelecido pelo consórcio de empresas e lembrou que, desde o início da duplicação, os trabalhos não tiveram qualquer interrupção. Ele creditou este fato, não muito comum em obras deste porte, a dois fatores: projeto bem elaborado e garantia dos recursos.

“Quando nós temos um projeto bem elaborado, como é o caso do projeto da duplicação, e a garantia dos recursos, a obra consegue cumprir o seu cronograma. E é isto que nós estamos verificando aqui. De nossa parte, vamos continuar garantindo as verbas necessárias para que a evolução continue dentro do estabelecido”, destacou o Senador Paraibano.

Veneziano foi responsável por alocar mais de R$ 150 milhões para a duplicação da BR 230, entre emendas individuais e de bancada e recursos garantidos junto à relatoria dos transportes, no Orçamento Geral da União. A primeira etapa, que tem os recursos já garantidos, vai de Campina Grande até a Praça do Meio do Mundo, na Comunidade Farinha.