Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O desabamento do teto de uma casa de shows localizada no bairro de Altiplano, em João Pessoa, deixou ao menos 44 pessoas feridas. Uma festa acontecia no local na noite desse domingo (28) quando a estrutura de madeira e telha onde ficava o palco desabou. Houve muito desespero por parte de artistas e por parte do público e muitas pessoas ficaram caídas, com ferimentos de todos os tipos.

Quatro unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e sete do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) foram acionadas, mas esse número de viaturas foi insuficiente. Assim, muitas das pessoas machucadas precisaram ser atendidas por familiares e amigos em carros particulares.

Todas as vítimas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Eram 22 homens e 22 mulheres com idade entre 17 e 46 anos. Os ferimentos eram de diferentes níveis, algumas pessoas tiveram fraturas no corpo, mas a unidade hospitalar disse que ninguém está em estado grave. Metade das pessoas já tinham recebido alta nas primeiras horas da manhã.

A casa de eventos tinha sido contratada pelo cantor Gustavo Sagaiz. Ele se apresentava na hora do acidente e, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, responsabilizou a casa de eventos pelo acidente. Ele disse que não foi o palco do artista que desabou, mas a própria estrutura do local. Ninguém responsável pelo espaço se pronunciou até o momento.

No momento da festa, chovia em João Pessoa, e os ventos eram fortes, mas ainda não se sabe se isso interferiu na estrutura. O Corpo de Bombeiros foi ao local depois do acidente e uma perícia vai ser realizada para tentar identificar a causa do desabamento.