Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), deu prosseguimento à Copa Cidade de Campina Grande de Futebol Amador, neste domingo, 14, com a fase semifinal da competição nesta temporada. Após a disputa desta penúltima fase, foram conhecidas as equipes que irão disputar a grande final a ser realizada no domingo, dia 28. O jogo final será entre o atual campeão, São Domingos do Monte Castelo, e a Francana da Chã.

O confronto saiu dos jogos envolvendo Cariús do Catolé e São Domingos do Monte Castelo e Guarani das Malvinas e Francana da Chã. As partidas tiveram a transmissão do Jornal da Paraíba e da Rede Paraíba de Comunicação.

No primeiro jogo da manhã, realizado na Vila Plínio Lemos, o São Domingos do Monte Castelo, que é o atual campeão da Copa Campina Grande, venceu o Cariús do Catolé e avançou à final da temporada 2024. O gol da vitória foi marcado por Douglas, cobrando pênalti.

No segundo jogo, que envolveu o Guarani das Malvinas diante da Francana da Chã, time do Distrito de Galante, se apostava na imponência do Guarani, que atualmente é o vice campeão da competição. Assim, na condição de favorito, o Guarani se lançou ao ataque, obrigando o goleiro Felipe da equipe galantense a fazer grandes defesas e levar a partida para os pênaltis. Na disputa dos penais, Igor Arruda desperdiçou para o Guarani e viu a sua equipe ser eliminada e não avançar à etapa final.

Nesta temporada a competição teve a participação de 20 times, agrupados em quatro chaves (A, B, C e D). Cada chave contou com cinco equipes. De acordo com o regulamento, os integrantes da chave A enfrentaram os ocupantes da chave D e os times da chave B enfrentaram os participantes de C.