Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Líder do Podemos na Câmara, Romero Rodrigues (PB) assumiu a liderança do bloco formado pelos parlamentares do PSD, Republicanos, MDB e do Podemos. O bloco, que reúne 146 deputados, terá rodízio mensal de líderes, até o mês de dezembro deste ano.

Dessa forma, Romero, que está em seu segundo mandato como deputado federal, também voltará a conduzir o bloco em setembro de 2024.

A liderança de Romero acontece no exato momento do início do debate sobre a regulamentação da reforma tributária, enviada esta semana ao Congresso. É, para ele, um tema central para a retomada econômica.

O parlamentar agradeceu a indicação dos pares e reafirmou o compromisso em manter o diálogo permanente com os parlamentares do bloco e com os demais representantes da Câmara. “A confiança dos colegas nos impõe a responsabilidade na condução da pauta legislativa. Temos uma das legislaturas mais plurais da Câmara e que merece ser compreendida a partir das suas particularidades regionais e de seus programas “, garantiu.

Além da tributária, cita os debates relacionados ao orçamento, as medidas de apoio aos pequenos empresários por meio do Desenrola.

O deputado ainda lembrou que o Perse, que agora segue pra análise do Senado, programa que garante incentivos para as empresas de turismo e eventos, foi a principal bandeira da sua passagem como presidente da Comissão de Turismo, em 2023. Possìveis alterações feitas pelos senadores precisarão ser reavaliadas aqui na Câmara.