Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (Secob), está realizando o plantio da grama em várias áreas do Parque Evaldo Cruz, além da instalação de grades de ferro em um trecho do espaço, como parte das melhorias estruturais planejadas.

O plantio de seis mil metros quadrados de grama é realizado em várias áreas do Parque Evaldo Cruz, incluindo os espaços entre as escadarias, rampas e árvores. O processo de plantio inicia-se com a adubação do solo, garantindo a nutrição necessária para o crescimento saudável das plantas, e, em seguida, as placas de grama são instaladas. Essas melhorias estruturais buscam modernizar e garantir a qualidade das instalações do parque, tornando-o ainda mais atrativo para os visitantes.

Na primeira etapa da obra, serão instalados 400 metros de grades de ferro no Parque Evaldo Cruz. Essas grades serão colocadas nos trechos que ficam entre a avenida Marechal Floriano Peixoto, a ponte da rua Lino Gomes da Silva, e outro trecho de grade no espaço correspondente à rua Sebastião Donato. Além disso, serão colocados 100 metros de guarda-corpo no trecho da ponte da rua Lino Gomes da Silva. Dois portões serão instalados para dar acesso ao parque, nas áreas onde ficam as escadarias.

A revitalização do Parque Evaldo Cruz promete elevar a infraestrutura dos eventos turísticos de Campina Grande a um novo patamar. Equipamentos modernos serão instalados para oferecer performances memoráveis. Além disso, essas melhorias serão um legado para a cidade, proporcionando espaços públicos de alta qualidade que podem ser desfrutados durante todo o ano, não apenas durante o São João.

Com um investimento de R$ 30 milhões, essa obra histórica no centro da Rainha da Borborema devolverá à população um amplo espaço para exercícios, contemplação, eventos e ampliação do Parque do Povo. O Açude Novo será revitalizado com novas estruturas, como quadra poliesportiva, ciclovia, pista de skate, playground, espaço pet, lanchonetes, lojas e banheiros acessíveis, além da reforma do prédio onde funciona, atualmente, a Secretaria de Cultura do Município (Secult). Nesta primeira etapa, além da ponte, serão entregues o pátio multiuso, escadarias, obelisco (principal monumento histórico já restaurado), rampas de acessibilidade, gradil e iluminação em LED em todo o parque.