Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (Secob), iniciou nesta terça-feira, 23, o preenchimento com concreto da área incorporada ao patrimônio público no Parque do Povo. Condições climáticas favoráveis garantiram que o preenchimento da área, com o concreto, fosse possível. A concretagem do pavimento do espaço está prevista para ser concluída até o final do mês.

O engenheiro responsável pela obra, Caíque Castro, explicou que na segunda-feira (22) foram iniciadas as aplicações de 7.800 metros quadrados de lona e da tela de aço no espaço da área ampliada para que, a partir desta terça-feira (23), com as condições climáticas favoráveis, fosse iniciada a concretagem do espaço, onde serão utilizados 820 metros cúbicos de concreto.

“iniciamos a última etapa da ampliação do Parque do Povo, com o tão esperado piso em concreto armado. Finalizamos a terraplanagem nesta segunda-feira e já nos preparamos para a fase final da pavimentação. Será feito da seguinte maneira, primeiro será aplicada a lona plástica e tela em aço, e, por final a camada de concreto. Essa fase será feita em blocos, começando nesta terça-feira a concretagem, com prazo final no próximo no próximo sábado, 27”, explicou o engenheiro.

O Parque do Povo, com a incorporação da nova área, terá um aumento significativo em seu tamanho, passando dos atuais 31.595 metros quadrados para 40 mil metros quadrados. Esse acréscimo representa uma expansão considerável das instalações do Parque do Povo, proporcionando mais espaço e oportunidades para os frequentadores desfrutarem de atividades ao ar livre e eventos públicos.

A ampliação do Parque do Povo é uma resposta direta à crescente demanda dos forrozeiros e turistas, que buscam por uma experiência ainda mais imersiva durante o São João, e também da população da cidade que ganhará uma área de lazer e eventos ainda mais ampla.

A obra vai proporcionar mais espaço, conforto e segurança para todos. Joab Machado, secretário de Obras do Município, explicou que a ampliação do espaço da festa vai modificar a dinâmica do evento e poder acomodar de forma melhor os forrozeiros que participarão d’O Maior São João do Mundo.

“Vai modificar a dinâmica do evento e o tipo de uso do espaço, acomodando os forrozeiros, turistas e todos que utilizam esse espaço para curtir o evento. O local vai conseguir receber mais público e mudar a dinâmica da festa. Isso é muito importante para o Município de todas as maneiras, seja ela economicamente, do ponto de vista de turismo, seja do ponto de ampliação desse espaço”, explicou Joab Machado.