Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

N​o dia 05 de abril Campina Grande recebeu uma importante adição à sua infraestrutura médica com a inauguração do novo ambulatório SUS, dedicado à oftalmopediatria. O serviço é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e a Fundação Pedro Américo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital HELP.

Com uma demanda crescente no Município, com mais de 900 crianças precisando de atendimento oftalmológico, a inauguração do ambulatório representa uma resposta às necessidades da comunidade.

O agendamento das consultas, realizado exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é coordenado pela Secretaria de Saúde de Campina Grande, através do Sistema de Regulação (SISREG), garantindo um processo organizado e acessível para todas as famílias. Somado a isso, as Unidades Básicas de Saúde também estarão envolvidas no processo de marcação, facilitando o acesso dos pacientes ao serviço.

O novo ambulatório vai concentrar seus esforços principalmente em casos de estrabismo e no desenvolvimento visual infantil, oferecendo desde as avaliações clínicas até intervenções cirúrgicas, quando necessário. Essa abordagem especializada promete não apenas tratar as condições oftalmológicas, mas também contribuir para o desenvolvimento saudável e integral das crianças.

O ambulatório de oftalmopediatria se soma a outra estratégia desenvolvida, neste âmbito, pela Prefeitura de Campina Grande, que é o programa Olhar Campina. O Olhar Campina realiza consultas oftalmológicas das crianças da Rede Municipal de Educação e distribui óculos, nos casos necessários.