Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A penúltima noite de shows do palco principal da Festa do Artesanato – O Festival do Artista Popular, em Lagoa Seca, apresentou quatro atrações nesta sexta-feira (12) no Estádio Municipal Francisco Luiz de Sena (O Titão).

Dani Aguiar, Fabiano Guimarães, Taty Girl e Forrozão das Antigas agitaram o público, que mesmo com chuva de leve, não arredou o pé e ficou até o final do evento. Em mais uma noite, o estádio ficou lotado no terceiro dia de programação.

A pernambucana Dani Aguiar, que iniciou sua carreira musical há cinco anos, foi a primeira a se apresentar. A jovem de talento forte e voz vibrante, carregou em seu repertório o forró no estilo “sofrência”, expressando nas letras o coração apaixonado sofrendo de amor.

Dani revelou que segue tendo várias inspirações no meio artístico, dentre elas a cantora Marília Mendonça. O primeiro vídeo publicado por Aguiar em seu canal no youtube aponta o carinho dela pela sertaneja, que morreu em 2021. “Comecei na igreja, e cantando canções sertanejas. Agora tenho meu próprio estilo e fazendo o que mais amo: soltar a voz”, disse.

Em seguida, o sanfoneiro Fabiano Guimarães, de Campina Grande, conduziu a festa. Não foi a primeira vez que o mais novo papai do pedaço tocou na Festa do Artesanato. Assim como em outras edições, o músico mostrou simpatia e sucessos como seu novo lançamento “Respeita o Interior”.

O título de poetinha, como é conhecido, se deve por ser filho do poeta, cantor e compositor Francinaldo. O sucesso de Fabiano já rompeu as fronteiras do Brasil, incluindo shows no São João de Genebra na Suíça.

A penúltima atração foi, sem dúvida, a mais aguardada por gente de toda região do município e até fora dele. Mesmo após um procedimento de saúde, Taty Girl se fez presente em Lagoa Seca e levou a multidão que lhe aguardava a dançar. Ela tem esse nome artístico inspirado na música “Barbie Girl”, da cantora Kelly Key, que fazia parte de seu repertório. Sua primeira banda como vocalista foi a Rabo de Saia. Na sequência, cantou na Gaviões do Forró, Forró Real e na sequência integrou a Solteirões do Forró.

Na bagagem dela, a trajetória de três décadas no mercado artístico. A mulher que já foi moradora de rua e viveu outras adversidades, superou tudo encontrando na arte o seu caminho.

Por fim, a Banda Forrozão das Antigas fechou com chave de ouro a terceira noite e adentrou a madrugada de sábado. O trio de vocalistas formado por Tarcy, Willams e Joyce trouxe forró a Lagoa Seca.

Como o próprio nome do grupo, o protejo Forrozão das Antigas canta hits de outras bandas, com pegada mais tradicional, além, claro, de letras autorais conhecidas pelos fãs.

No Palco Cultural Zacarias Jerônimo da Costa, as atrações foram Tiago Pequeno e Daniel Rey, ambos velhos conhecidos de Lagoa Seca, com uma lista grande de eventos e experiências no currículo. Neste sábado Cafu e Lú Neves e Diogo Cirne tomam conta do espaço.

No palco maior, Fabrício Rodrigues, Banda Encantus e Vicente Nery fecham a última noite de shows da quinta edição da Festa do Artesanato. O evento tem transmissão ao vivo pelas redes sociais e plataformas digitais da prefeitura.

Mesmo com o encerramento da grade artística no palco principal neste sábado, o Salão de Artesanato vai funcionar até o domingo, com exposições e outras atividades culturais. A feira tem horário de funcionamento das 16h às 23h. Ainda no domingo, será feita a divulgação da votação (cuja escolha segue em aberta) da melhor peça. Ao todo 14 trabalhos disputam os três lugares cujo resultado final renderá premiação em dinheiro.

DECOM/PMLS