Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Essas obras representam um compromisso da administração municipal em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e em fortalecer a infraestrutura para eventos de grande porte. Com a proximidade d’O Maior São João do Mundo, a cidade já se prepara para receber, no local do evento, não apenas os seus habitantes, mas também visitantes de todo o país que buscam vivenciar a tradição do Nordeste e a cultura dessa festividade tão representativa para a região. Neste contexto, as transformações nos Parques do Povo e Evaldo Cruz desempenharão um papel fundamental, oferecendo espaços adaptados para a celebração do São João e para atividades de lazer durante todo o ano.

A modernização e adequação dos Parques do Povo e Evaldo Cruz não apenas fortalecem a infraestrutura para eventos de grande porte, mas também impulsionam o turismo na cidade. Com essas melhorias, Campina Grande se torna ainda mais atrativa para visitantes de todo o país, que buscam vivenciar a tradição nordestina e participar d’O Maior São João do Mundo.

Parque do Povo

A ampliação do Parque do Povo é uma resposta direta à crescente demanda dos forrozeiros e turistas que buscam por uma experiência ainda mais imersiva durante o São João. As obras, atualmente na reta final, têm como objetivo principal proporcionar mais espaço, conforto e segurança para todos os participantes. Joab Machado, secretário de Obras do Município, destacou que a ampliação do espaço da festa vai não apenas modificar a dinâmica do evento, mas também aprimorar a capacidade de acomodação dos forrozeiros que participam d’O Maior São João do Mundo.

“Vai modificar a dinâmica do evento e completamente o tipo de uso do espaço. Vai acomodar todos os forrozeiros, todo mundo que vem como turista e todo mundo que utiliza esse espaço para curtir o evento, conseguir captar mais gente, conseguir absorver mais público e mudar a dinâmica da festa, isso é muito importante para o Município de todas as maneiras, seja ela economicamente, do ponto de vista de turismo, seja do ponto de ampliação desse espaço”, ressaltou Joab Machado.

Para viabilizar essa ampliação, um total de 34 lotes, entre casas e terrenos, foram incorporados ao patrimônio público. Com a inclusão dessa nova área, o Parque do Povo terá um significativo aumento em seu tamanho, passando dos atuais 31.595 metros quadrados para 40 mil metros quadrados. Esse incremento representa uma expansão considerável das instalações do Parque do Povo, oferecendo mais espaço e oportunidades para os frequentadores desfrutarem de atividades ao ar livre e eventos públicos.

O processo de ampliação incluiu a desocupação dos moradores dos lotes e a posterior demolição das construções existentes. Em seguida, foi realizada a terraplanagem e, posteriormente, a concretagem do pátio do Parque do Povo na nova área. A previsão é de que todas as etapas estejam concluídas até o início de maio. Após a finalização da obra, a montagem da estrutura para O Maior São João do Mundo ficará a cargo da empresa responsável pela gestão do evento, garantindo que tudo esteja pronto para receber os visitantes durante as festividades juninas.

Parque Evaldo Cruz

A revitalização do Parque Evaldo Cruz promete elevar a infraestrutura dos eventos turísticos de Campina Grande a um novo patamar. E essas melhorias serão um legado para a cidade, proporcionando espaços públicos de alta qualidade que podem ser desfrutados durante todo o ano, não apenas durante o São João.

Na primeira etapa da obra, que está prevista para ser concluída até o final do mês de maio, serão entregues o pátio multiuso, escadarias, obelisco (principal monumento histórico já restaurado), rampas de acessibilidade, gradil e iluminação em LED em todo o parque. Já a ponte da rua Lino Gomes da Silva, foi entregue antecipadamente à população. A garantia é de que todos os equipamentos que serão utilizados n’O Maior São João do Mundo sejam entregues antes do evento junino, que será iniciado no dia 29 de maio.

A um mês do início d’O Maior São João do Mundo, as obras no Parque Evaldo Cruz já avançaram significativamente. Até o momento está sendo realizada a concretagem do piso da ponte que interligará os Parques do Povo e Evaldo Cruz, totalizando 820 metros quadrados de concreto instalado. Também em reta final para a conclusão das instalações do pátio multiuso e a aplicação do revestimento em cerâmica na fonte luminosa no obelisco. E para melhorar a paisagem do parque estão sendo plantados seis mil metros quadrados de grama em diversas áreas, incluindo espaços entre escadarias, rampas e árvores; também estão sendo instalados 400 metros de grades de ferro em trechos do parque. E 100 metros de guarda-corpo serão colocados no trecho da ponte da rua Lino Gomes da Silva, além de portões que serão instalados para dar acesso ao parque, especialmente nas áreas onde ficam as escadarias.

Outras obras

Além das obras centrais na cidade, outros serviços estão sendo realizados para melhorar a infraestrutura em diversos locais e receber os visitantes da melhor forma possível. Entre essas iniciativas, destaca-se a pavimentação de diversas ruas nos distritos de Galante e São José da Mata, locais que também sediarão festividades juninas. Além disso, a pavimentação está sendo realizada em diversos bairros da cidade, visando garantir melhores condições de mobilidade e conforto para os moradores e visitantes durante o período festivo.

Com a proximidade do São João, a emoção e a expectativa aumentam em Campina Grande. A cidade está se preparando para receber forrozeiros de todos os cantos do país, prometendo um São João que ficará marcado na memória de todos que tiverem a felicidade de vivenciá-lo. O clima festivo e acolhedor da cidade, aliado às melhorias na infraestrutura urbana, promovem um ambiente propício para celebrar uma das festas mais tradicionais e animadas do Brasil.