Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (Secob), está com o cronograma de obras de pavimentação adiantado em diversas ruas do bairro Santo Antônio, localizado na zona leste da cidade. Em alguns trechos, por exemplo, os trabalhos estão entrando na fase de implementação das pedras do pavimento.

Entre as ruas que serão pavimentadas estão a Lino Gomes Filho, que já recebeu as chamadas “bocas de lobo”, que fazem o correto escoamento d’água. São construções pertencentes ao conjunto de drenagens, coletando e direcionando as águas pluviais para evitar as enchentes e alagamentos. Nesta mesma rua está sendo realizada a terraplanagem.

A rua Yayá Afonso Campos está adiantada com relação ao cronograma, com toda a parte de drenagem e terraplanagem finalizada, sendo realizadas a implementação da pavimentação com pedras em paralelepípedos. E na rua Arruda Câmara estão sendo realizados os serviços topográficos e a parte de drenagem está em execução.

Programa Obra Para Todo Lado

Orçada em torno de R$ 3 milhões, a pavimentação das ruas contempladas no bairro do Santo Antônio faz parte da primeira etapa do programa “Obra Para Todo Lado”, orçado em R$ 20,5 milhões e que vai beneficiar também outros bairros de Campina Grande, a exemplo do Tambor, Presidente Médici e Santa Cruz. O programa vai contemplar também mais de 30 ruas nos distritos de São José da Mata e Galante.

“A gestão tem pensado e planejado as pavimentações de ruas nas zonas que mais necessitam. Realizamos o mapeamento das áreas mais necessitadas e estamos conseguindo avançar no planejamento e na execução. A gestão está investindo em pavimentação em toda a cidade, o que vai mudar a vida de muita gente”, explicou o secretário municipal de Obras, Joab Machado.