Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Na manhã deste sábado (20), ocorreu o primeiro encontro com os comerciantes atuantes nos festejos juninos do distrito de Galante. Durante o evento, 164 empreendedores, entre ambulantes e barraqueiros, foram cadastrados, e a Arte Produções em parceria com a Prefeitura de Campina Grande ofereceram um treinamento para fortalecer o segmento produtivo diretamente ligado ao São João de Galante.

O Trio Raí Bezerra deu início ao evento com muita música forrozeira. Em seguida, bombeiros civis realizaram um treinamento sobre o manuseio dos equipamentos a serem utilizados no preparo de alimentos, visando à segurança no trabalho e a prevenção de acidentes.

Posteriormente, a Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) ministrou uma palestra sobre a manipulação correta de alimentos. Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e do Corpo de Bombeiros também estiveram presentes.

“Para 2024, a Prefeitura de Campina Grande e a Arte Produções estão preparando uma festa ainda maior, com uma programação expandida para atrair mais público e fortalecer a economia e a cultura local. Portanto, o trabalho realizado aqui visa à qualificação para tornar a festa grandiosa em todas as áreas”, destacou Monique Fernandes, produtora executiva da Arte Produções.

Representando a gestão municipal, Gabriella Fernandes, diretora de operações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), ressaltou o empenho no crescimento do São João de Galante.

“O prefeito dedicou atenção especial a Galante, com uma programação excelente que se estenderá até julho. Todo esse esforço resultará em uma edição ainda mais organizada, tornando esta a maior de todos os tempos”, afirmou Gabriella Fernandes.

São João de Galante 2024

A edição deste ano terá sua programação ampliada, com abertura marcada para 25 de maio e encerramento em 14 de julho. Artistas como Taty Girl, Walkirya Santos, Capilé, Fabiano Guimarães, Samya Maia e Japãozinho passarão pelo palco de Galante, totalizando mais de 45 atrações.

“A expectativa para o São João de Galante está muito grande. Vai ser uma programação que começa antes e termina depois de Campina Grande, as pessoas estão muito animadas, pois estamos esperando bastante turistas e estamos aqui pra receber de braços abertos“, comemorou Gilnete Macedo, que trabalha no São João de Galante há 20 anos.