Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Termina nesta terça-feira, 30 de abril, o prazo para que o contribuinte campinense possa pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 10% na cota única ou com 5% de desconto para o pagamento parcelado. O prazo, que terminaria no fim do mês de março, foi prorrogado pela Prefeitura de Campina Grande para possibilitar que mais contribuintes tivessem acesso aos benefícios.

Assegurando o pagamento do tributo, além de quitar suas obrigações com o Município, o contribuinte também garante a manutenção de obras de infraestrutura e da prestação de serviço de qualidade para toda a população da Rainha da Borborema.

“Campina Grande é uma cidade que tem excelentes resultados quando se trata de arrecadação com o IPTU. Esses valores são empregados diretamente na realização das obras que estão sendo executadas. E saltam aos olhos a quantidade de obras que estão sendo executadas na cidade. Além disso, também garantimos com os recursos o acesso que todos os campinenses têm aos serviços que são executados pelo Município”, comentou o secretário-executivo de Finanças, Felipe Gadelha.

Além do pagamento em cota única, com desconto de 10% à vista, ainda há opção de quitação do tributo de forma parcelada, com desconto de 5%, em até nove prestações, dependendo do valor do imposto.

Vale lembrar que o contribuinte também pode emitir os boletos diretamente no site oficial da Prefeitura de Campina Grande (https://campinagrande.pb.gov.br/) ou através do ZAP do IPTU, por meio do número 98825-1541.

Quem precisar do atendimento presencial pode ainda procurar a sede da Secretaria de Finanças (Sefin), instalada no prédio onde funcionava anteriormente a STTP, na rua Cazuza Barreto, Bairro da Estação Velha.

Todos os recursos arrecadados com o IPTU servem para garantir a execução de obras que impulsionam o desenvolvimento de Campina Grande, bem como para levar serviços de qualidade para um número cada vez maior de campinenses.