Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Prefeitura de Campina Grande recebeu, nesta quinta-feira (18), o ‘Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora’, que estimula a inovação do setor público. A cidade foi vencedora em duas categorias. A cerimônia foi realizada no espaço Maison Blu’nelle, em João Pessoa, e contou com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima.

A condecoração é conhecida por ser um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.

O município submeteu ao prêmio um projeto intitulado ‘Maior São João do Mundo’, trazendo-o como uma solução para o fato de que Campina Grande possui índice de pobreza que afeta 58% da população, segundo dados do IBGE. Por isso, a realização de eventos é uma alternativa adotada por muitas prefeituras e gera oportunidade de trabalho para a população.

A realização Do Maior São do Mundo representa uma alternativa de fortalecimento da economia, gera emprego e renda, aumenta a arrecadação de impostos e promove o desenvolvimento de MPE´s e empreendedores informais. O impacto econômico é, em média, de 3 mil empregos, promovendo ainda a circulação de cerca de 510 milhões de reais direto e indireto na economia.

Vale lembrar ainda que o São João, beneficia um público de cerca de 2,5 milhões, entre cidadãos da comunidade em geral, e cerca de 900 Empreendedores Pessoa Física, MEI´s e ME (Ambulantes, Gasoseiros, Barracas, Quiosques, Artesãos, Repentistas e Artistas).

Além desse, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Coordenadoria de Turismo), a Prefeitura campinense concorreu também na categoria ‘Casa do Empreendedor’, de iniciativa da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), que destaca as iniciativas e projetos desenvolvidos ao longo do último ano. Caso Campina Grande seja premiada em primeiro lugar no Estado, terá a oportunidade de competir com projetos de todo o Brasil, em uma etapa nacional que ocorrerá no mês de julho.

O coordenador municipal de Turismo, Pablo Jatobá, falou sobre a premiação. “Foi um projeto pensado, planejado e realizado por uma equipe unida e que entende que temos o melhor produto empreendedor do Brasil e que é sucesso há mais de 40 anos. Por isso, esse prêmio vem para consolidar ainda mais o trabalho que vem sendo realizado há décadas e que fizeram o caminho para que o nosso São João chegasse ao tamanho e importância não só para Campina e a Paraíba, mas para o Brasil”, celebrou.

A secretária Tâmela Fama (Desenvolvimento Econômico) também fez questão de reconhecer o empenho de todos da gestão que participaram da elaboração desses projetos.

“É um reconhecimento do empenho de um time aguerrido e que luta pelo fortalecimento do Turismo e do já conhecido – e reconhecido – potencial empreendedor da nossa cidade. É uma dia histórico e que marca mais um capítulo do livro de grandes conquistas da gestão Bruno Cunha Lima”, citou.

Presente no evento, o prefeito falou da importância dos prêmios para a cidade.

“É a consolidação e o reconhecimento do que Campina é e representa. No que ela se propõe a fazer, ela é destaque. Então, ela merece o reconhecimento porque ela segue imprimindo sua maior característica que é a grandeza, excelência e, por isso, estamos saindo com duas medalhas de ouro”, comemorou.