Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Campina Grande vai receber, nesta semana, a 6ª edição do encontro anual de cidades criativas da Unesco. O ‘VI ECriativa – Reunião Anual da Rede Brasileira das Cidades Criativas’, será realizado na sede do Sebrae, nesta sexta-feira (5). A reunião acontece como parte dos compromissos de Campina Grande junto à Unesco Creative Cities Network – UCCN.

O objetivo do encontro é promover a troca de experiências, ideias e boas práticas, notadamente com maior foco nos negócios de impacto da Economia Criativa entre as 14 cidades criativas reconhecidas pela Unesco, que são: Brasília, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Santos, Rio de Janeiro, Penedo, Paraty, Salvador, Recife, João Pessoa e Campina Grande.

“Tudo isso, tem por objetivo também posicionar Campina Grande como fonte de competências e de plataformas de apoio para estes negócios”, destaca a secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, Tâmela Fama.

O evento tem início previsto para 9h, quando o prefeito Bruno Cunha Lima, acompanhado da secretária Tâmela Fama, recepcionará os representantes das cidades. Segundo Tâmela, será um dia inteiro de imersão e soluções envolvendo Media Art, Design, Artesanato e Gastronomia, feitas em Campina por estudantes e profissionais das empresas do ecossistema de inovação local.

“Esta imersão vai acontecer envolvendo os representantes das Cidades nas reuniões, no almoço e jantar e nas visitas. Mais um marco na história da nossa cidade. É hora de nos integrarmos cada vez mais com todos que possuem o selo Unesco de Cidade Criativa. E nada melhor do que isso acontecer aqui, trazendo pra perto tantas oportunidades de crescimento e imersão em conceitos que projetam a nossa Rainha da Borborema para o futuro”, explicou.

Confira a programação completa do evento em Campina Grande:

9:00 Recepção das Cidades pelo Prefeito Bruno;
9:30 Apresentação do Rio de Janeiro e Penedo;
10:00 Apresentação da Cidade Anfitriã (CG);
10:30: Apresentações de Fortaleza, Belém, Recife, Curitiba, Brasília, Paraty, Florianópolis, Salvador, Joao Pessoa, Belo Horizonte e Santos;
13:00 – Almoço;
15:00 – Plenária da Rede ECriativa;
17:00 – Roda de Parcerias 2024 para Negócios de Impacto nos Territórios Criativos em torno das 14 cidades (sairemos do ECriativa com negócios colaborativos definidos em parcerias nacionais e internacionais);
18:00 – Visita ao Museu Digital, Museu de Arte Popular e Loja do Museu do Artesanato Paraibano;
21:00 – Jantar Sensorial.