Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

No último sábado,13, foi realizado o quarto dia D de Multivacinação do ano em Campina Grande. No total, foram aplicadas 5.815 doses, sendo 3.054 de Influenza, 1.486 vacinas de rotina, 750 doses do imunizante da dengue e 525 vacinas contra a covid-19.

O Município disponibilizou 59 pontos de vacinação, incluindo a Praça joana D’Arc, no José Pinheiro; a Feira Central; o Terminal de Integração e o Hospital Municipal Pedro I. Neste último, a ação aconteceu até as 22h.

“Foi um resultado extremamente positivo, muito satisfatório. A novidade deste dia D foi a vacina que protege contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade e a procura foi muito boa. Eu levei minha neta para vacinar e convido a todos os pais, avós, que continuem procurando os pontos de vacinação da cidade. Vacina salva”, disse o secretário de Saúde, Carlos Dunga Júnior.

As campanhas de vacinação seguem em todas as salas de vacina da cidade. As vacinas da Dengue estão disponíveis nas Policlínicas e nos Centros de Saúde. As vacinas da Influenza estão sendo ofertadas em todos os pontos para os grupos prioritários. Os demais imunizantes do Calendário Nacional de Imunização seguem em todas as salas de vacina.

Campina Grande tem retomado as altas coberturas vacinais após a pandemia. O Município desenvolve um amplo trabalho de Busca Ativa Vacinal com várias estratégias para levar a vacina às pessoas que têm direito.