Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Em noite de muita chuva em João Pessoa, Botafogo e Caxias-RS empataram em 1 a 1, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Belo chegou aos quatro pontos e segue no G-8 da competição nacional.

O próximo compromisso do Botafogo será novamente diante do seu torcedor. No próximo domingo (5), o Alvinegro da Estrela Vermelha recebe o Remo, às 16h30, no Almeidão.

O jogo

O Botafogo iniciou bem a partida. Com maior domínio de posse de bola, o Belo chegou com perigo pela primeira vez aos 13 minutos. Pipico finalizou de fora da área e o goleiro Zé Carlos salvou, mandando para lateral.

Apesar do domínio, o Botafogo seguiu com dificuldade para furar a retranca adversária na primeira etapa. Outra boa chegada foi aos 34 minutos. Lenon apareceu bem na direita e cruzou na cabaça de Bruno Leite, que testou pra fora. Aos 41, Will Viana fez bom cruzamento para Edmundo, mas o camisa 28 mandou para fora.

Sem alterações, o Belo voltou do intervalo pressionando o adversário. Aos nove minutos, Pipico teve ótima oportunidade em cobrança de falta, mas mandou por cima do gol. Aos 24, em nova cobrança de falta, Dudu quase abriu o placar. O camisa 11 cobrou com muita qualidade no canto esquerdo e o goleiro Zé Carlos fez grande defesa, mandando para a escanteio.

Um minuto depois, o Caxias abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Álvaro subiu mais alto que todo mundo e marcou. De tanto pressionar, o Belo chegou ao empate aos 31 minutos. Lenon cruzou com perfeição na cabeça de Dudu, que testou com estilo para fazer a festa da torcida no Almeidão.

Ficha do jogo: Botafogo 1 x 1 Caxias-RS

Gols: Álvaro (Caxias) e Dudu (Botafogo).

Botafogo: Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson, Edmundo (Gama) e Bruno Leite (Warley Jr..); Will Viana (Dudu), Gabriel Lima (Joãozinho) e Pipico (Jô).

Caxias: Zé Carlos, Marcelo, Dirceu, Cézar Henrique e Duda Mandai (Mendes); Barba (Geilson), Pedro Cuiabá, Emerson Martins (Matheus Rocha) e Tomas Bastos (David Lustosa), Vitor Feijão (Galvan) e Álvaro.

Cartões amarelos: Dudu Mandai (Caxias), Emerson Martins (Caxias), Reniê (Botafogo), Barba (Caxias), Tomas Bastos (Caxias), Lenon (Botafogo) e Dudu (Botafogo).

Público: 1.728 torcedores.

Renda: R$ 21.800,00.