Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Durante a manhã desta quarta-feira (3) aconteceu, na Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande, uma moção de aplausos com o intuito de homenagear os arquitetos responsáveis pelo projeto do Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa – HELP. O projeto tem como arquiteta responsável, a diretora da Unifacisa, Carolina Gadelha, e os arquitetos Andreia Cardoso de Oliveira e Eric Roberto dos Santos.

A homenagem foi uma propositura da Vereadora Jô Oliveira, após a arquitetura do Hospital ter recebido reconhecimento internacional com duas premiações. “Eu sou entusiasta da educação e sei o quanto é importante a gente reconhecer as pessoas que elevam o nome de Campina Grande. Neste caso, estamos falando de pessoas que são filhos da terra e que levaram o nome da nossa cidade para ser reconhecida como referência. Algumas vezes essas pessoas daqui levam um diferencial lá para fora, mas não são reconhecidas. Então, é necessário ter essa preocupação de trazer esses votos de aplausos e reconhecimento para aqueles que têm dedicado tempo, formação e, principalmente, porque colocam o nome de Campina Grande no hall da inovação”, destacou a vereadora.

O projeto arquitetônico do HELP conta com uma área de 30.000 m², incluindo ambulatórios, internações, pronto atendimento, centro cirúrgico e obstétrico, centro de imagem, UTI, centro de oncologia, medicina nuclear, hemodiálise, centro de estudos e pesquisas que chancelam o hospital com aporte regional. Cada uma destas e outras qualidades impulsionaram o hospital a conquistar reconhecimento internacional pelo seu excepcional projeto arquitetônico e design na categoria profissional.

No ADC – ARCHITECTURE & amp; DESIGN COMMUNITY, na categoria de edifícios para a saúde, o HELP conquistou o prêmio internacional de arquitetura. Já no World Architecture Festival 2023, evento mais prestigiado do universo da arquitetura, ocorrido em Marina Bay Sands, Singapura, o hospital ficou entre os oito finalistas da edição. Lá, foi evidenciado seu compromisso em fornecer uma infraestrutura de última geração, combinando inovação e sustentabilidade.

Mediante a tais conquistas e a partir da moção de aplausos ocorrida hoje, os arquitetos homenageados declararam felicidade com a homenagem.

“Este é um momento de muita alegria. Estamos nos sentindo honrados de representar toda a equipe que trabalhou nesse projeto grandioso do HELP e de sermos lembrados pela cidade de Campina Grande. É motivo de muita gratidão e orgulho”, pontuou Carolina Gadelha.

“Estamos muito felizes com essa oportunidade ímpar na nossa carreira e eu só tenho a agradecer a Deus por este momento”, disse a arquiteta Andreia Cardoso.

“É um momento de muita felicidade por todo o trabalho que fizemos ao longo destes anos e que entregamos com a inauguração do HELP. É um reconhecimento da cidade, por meio da Câmara Municipal, e estamos gratos”, complementou Eric Santos.

Na ocasião, além dos homenageados, estiveram presentes a Reitora da Unifacisa e Presidente da Fundação Pedro Américo, Gisele Gadelha; o Chanceler da Unifacisa e Presidente do HELP, Dalton Gadelha; diretores, gerentes e coordenadores de cursos da Unifacisa, bem como o conjunto de atuais vereadores que compõem a câmara.