Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O estádio Almeidão vai poder receber até 20 mil torcedores na final do Campeonato Paraibano entre Botafogo-PB e Sousa, neste sábado (13), às 16h30. Antes, a capacidade permitida era de 11.600 pessoas. A Secretaria de Estado Juventude Esporte e Lazer liberou o aumento de público nesta sexta-feira (12), em reunião com o Corpo de Bombeiros e representantes do Botafogo-PB.

Esse quantitativo de público também vale para o restante da temporada. A liberação aconteceu após a Sejel atender todos os pedidos feitos pelo Corpo de Bombeiros referentes à segurança do estádio. Na quinta-feira (11), os Bombeiros fizeram uma vistoria no estádio para analisar o que seria preciso fazer para a liberação da capacidade do clube.

O Botafogo-PB havia enviado um ofício à Sejel solicitando o aumento da capacidade do público do Almeidão para o jogo da final contra o Sousa de 11.600 para 20 mil torcedores. Essa quantidade foi a mesma que a pasta havia liberado para o jogo do Flamengo diante do Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.