Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), inicia nesta segunda-feira, 22, a campanha semestral de “Volta às Aulas”.

Neste ano, as ações serão iniciadas no Colégio Djanira Tavares, no bairro Presidente Médice, através das equipes de agentes de trânsito e educadores da Divisão de Educação de Trânsito (DET) da autarquia, que abordarão o projeto “Travessia Segura”. Na intervenção, pedestres e condutores serão informados quanto ao respeito ao uso da faixa de pedestre. E ainda, a equipe realizará minipalestras para alunos e professores, sobre práticas seguras no trânsito, enfatizando o tema faixa de pedestre.

Além da ação direta com a comunidade escolar, a STTP utilizará a mídia social na abordagem ao tema, através de vídeos com dicas sobre atitudes seguras no trânsito, que serão compartilhados com as redes sociais das escolas.

Segundo Vítor Ribeiro, superintendente da STTP, esse é um trabalho fundamental para o bem-estar de estudantes e responsáveis. “A educação é a base da cidadania. O que fazemos com esse trabalho é contribuir com a cultura da paz no trânsito, e nessa campanha, em especial, que todos atentem para a necessidade de se respeitar o uso da faixa de pedestre”, explicou.

Quanto ao início da campanha “Volta às Aulas” nas escolas públicas, ocorrerá a partir do dia 19 de fevereiro, após o carnaval. Além dessa ação, o DET realiza outras atividades de educação de trânsito ao longo do ano.

Os interessados em solicitar ações educativas para empresas, escolas ou mesmo órgãos públicos podem fazer o pedido pelo (83) 3341-1517, que também é WhatsApp, ou através do site campinagrande.1doc.com.br/atendimento.