Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O senador paraibano e vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), está sendo apontado por especialistas e por outros senadores como um dos favoritos para assumir cargo de destaque na Casa Legislativa em 2025.

De acordo com informações publicadas pelo Estadão, tanto Veneziano como o líder da bancada do MDB no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), são dois nomes citados com frequência para permanecerem como nomes de grande importância na próxima legislatura.

Ao ser abordado sobre o assunto, Veneziano disse ao Broadcast/Estadão ser “muito antecipado” falar sobre a sucessão à Presidência do Senado no momento.

“Até mesmo no primeiro semestre do ano que vem. Acho muito antecipado falar sobre a sucessão à presidência. Esse será um assunto que deve vir somente a partir do segundo semestre do ano que vem”, afirmou.

Ainda no Senado, o ex-presidente Davi Alcolumbre (União-AP) despontou primeiro como candidato, com o apoio de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e agora tenta se consolidar como favorito. Nos dois casos, o Governo Federal acompanha a disputa de perto, mas evitando acenos mais diretos, para afastar as consequências de um passo em falso que possa colocar desafetos no comando das Casas do Legislativo.