Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Para os recém-formados em Odontologia, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande deu início na última sexta-feira (05) as aulas da Especialização em Implantodontia. A nova pós-graduação ofertada pelo Centro de Ensino Superior é uma oportunidade para os formados em Odontologia e está sendo ministrada por Vânia Coutinho, Mestre em Implantodontia e docente da Instituição.

Durante as boas-vindas, o coordenador de Odontologia da UNINASSAU Campina Grande, Roniery Oliveira, destacou a importância de os profissionais da área buscarem sempre a qualificação contínua. “Por vezes o profissional se limita muito a ficar sem atualizar os conhecimentos, se contentando com o que já oferece profissionalmente, mas, é necessário ficar atento às novidades porque é algo que nunca se perde”, destacou.

Ainda em sua fala, Roniery destacou que as aulas práticas na Clínica serão iniciadas no inicío do segundo semestre de 2024 e ressaltou que os diplomas serão emitidos através da UNG (Universidade de Guarulhos), Instituição do grupo Ser Educacional, mantenedora da UNINASSAU e outras marcas, através do programa de pós-graduação em Odontologia da Instituição.

Excelência na Odontologia e no Tratamento Periodontal

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UNG (Mestrado e Doutorado) é o único da região metropolitana de São Paulo com nota 6 de excelência pelo MEC/CAPES e o único do Brasil em uma Universidade privada. Em 2020 e 2021, a UNG ficou entre as 100 melhores do mundo no Ranking de Shangai na categoria pesquisa científica em “Dentistry e Oral Sciences”, devido ao impacto desse Programa.

Da mesma forma, em 2013, 2018 e 2019, a UNG ficou categorizada como a 1ª Universidade privada do país no critério: “Inserção no Cenário Global”, também pelo impacto das publicações de professores e alunos do Programa de Odontologia. Em 2021, três professores do Programa (Magda Feres, Poliana Duarte e Jamil Shibli) foram listados no Ranking da Universidade de Stanford, que reportou os cientistas mais influentes do mundo em 2019. (Com informações de Aline Pinho, reproduzidas do site Institucional da UNG).

 

Ascom Uninassu/CG