Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O confronto entre Palmeiras e São Paulo pela Supercopa do Brasil 2024 acontecerá no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 4 de fevereiro, domingo, às 16h. O duelo reúne, respectivamente, o campeão do Campeonato Brasileiro 2023 e da Copa do Brasil 2023, valendo a taça. O Verdão é o atual vencedor da competição.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) articulava para a partida acontecesse no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, mas optou pelo Mineirão, o qual não receberá partida do Cruzeiro, nem do Atlético-MG no fim de semana. A escolha por um local próximo ao estado de São Paulo foi um pedido tanto de Palmeiras quanto São Paulo, os quais disputam o estadual entre a competição.

Outro fator que levou o duelo ao estado de Minas Gerais é a condição do gramado. O Maracanã tem reforma prevista para janeiro, o que poderia inviabilizar a partida única no estádio. Enquanto isso, o Mineirão passa por tratamento há mais de duas semanas para estar em perfeitas condições para receber os jogos da temporada.