A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), prorrogou a validade das gratuidades para pessoas com deficiência (PCDs) e pessoas idosas no transporte público.

De acordo com decreto, assinado pelo Superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, e publicado no Semanário Oficial no dia 08 de janeiro, as carteiras de gratuidade para PCDs estão estendidas até o dia 31 de dezembro de 2025, prazo prorrogável por igual período. Já as pessoas idosas terão suas gratuidades ampliadas por mais 4 anos, até 04 de janeiro de 2028.

“É uma medida necessária para garantir o direito dessas pessoas que necessitam do transporte público. A ideia é desburocratizar o processo gerando economicidade e eficiência no setor público”, ressaltou Vitor Ribeiro, superintendente da STTP.

Como solicitar gratuidades:

Para solicitar as gratuidades, os interessados podem enviar a documentação no seguinte endereço eletrônico: campinagrande.1doc.com.br/atendimento. O processo também pode ser iniciado presencialmente no horário de funcionamento da STTP.

Para as PCDs a documentação é a seguinte:

RG e CPF;
Se menor de idade, necessários certidão de nascimento e documentos dos responsáveis legais,
Comprovante de residência no nome do interessado;
Em caso de aluguel, contrato ou declaração assinada pelo proprietário;
Laudo médico com CID – através de formulário específico disponibilizado pela STTP;
Comprovação de renda de todas as pessoas que residem com o solicitante.

Já para as pessoas idosas a documentação necessária é apenas RG, CPF e comprovante de residência.

Quaisquer dúvidas sobre esses processos podem ser sanadas através do WhatsApp Mobilidade, no 3341-1517.