Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza durante este mês de janeiro a campanha Janeiro Branco, que chama a atenção para o cuidado e a valorização da saúde mental. A campanha consiste em várias ações nos mais diversos serviços.

As ações começam na próxima terça-feira, 16, com o sarau Saber Viver, a partir das 14h na Praça da Bandeira. No dia 18, às 8h30, haverá a ação MOVEmente, no Parque da Liberdade, com incentivo à prática de atividades físicas como forma de colaborar na saúde emocional. Outras ações também serão realizadas no Parque da Criança, nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e na Clínica Escola do Autismo – AFETO.

O Janeiro Branco é uma campanha nacional, criada em 2014, por um grupo de psicólogos, com a proposta de chamar a atenção para o tema da saúde mental no cotidiano da população. Janeiro foi escolhido com o mês de conscientização para a saúde mental, por ser um período em que as pessoas estão mais voltadas para o estabelecimento de metas para o ano que se inicia.

“O mês de janeiro foi escolhido justamente porque representa esse início de ano, o rever metas, o refazer objetivos, para que as pessoas reconheçam que tão importante quanto cuidar da sua saúde física é também cuidar da sua saúde emocional”, disse a coordenadora de saúde mental, Lívia Sales.

A campanha também tem o objetivo de incentivar a mudança de vida, fazendo com que as pessoas busquem mais aquilo que lhes faz felizes. Campina Grande conta, atualmente, com oito Centros de Atenção Psicossocial, que juntos atendem a 7.960 pessoas, sendo 1.350 crianças.