Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O Natal Iluminado de Campina Grande, edição 2023, encerra neste domingo (14), após 46 dias de festividades que iluminaram a cidade e aqueceram os corações dos campinenses e turistas. Iniciado em 30 de novembro do ano passado, o evento, que marca sua décima edição, é uma realização da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico somada a uma colaboração intersetorial de várias pastas e órgãos municipais.

O epicentro das comemorações no entorno do Açude Velho, onde uma imponente Árvore de Natal serviu como cenário para uma programação cultural diversificada, seguirá atraindo grande público neste final de semana. Além disso, três vilas gourmet, estrategicamente posicionadas nas proximidades da Árvore de Natal e no Parque da Criança, proporcionam aos visitantes uma experiência gastronômica única.

Ellen Thaís, comerciante de brinquedos, ressaltou o impacto positivo do Natal Iluminado em sua atividade comercial, e convidou a população para mais um final de semana “A expectativa da gente é que seja melhor do que o ano passado, que pra gente o ano passado já foi incrível, faturamos bastante que esse ano a gente venha a faturar bem mais e venha para o Natal iluminado. Convido a todos porque esse ano está ainda mais lindo, ainda mais estendido e até dia 14 nós teremos muito do Natal Iluminado ainda”, afirmou Ellen.

A Vila Gourmet do Parque da Criança também seguirá funcionando até o próximo domingo, com comerciantes locais, oferecendo uma variedade de opções gastronômicas que seguirão movimentando o segmento econômico.

Uma edição de avaliações positivas

A avaliação do Natal Iluminado de Campina Grande, segundo pesquisa realizada pela 6Sgima na penúltima semana do evento, revelou um alto índice de satisfação. Dos entrevistados, 57,4% classificaram o evento como “ótimo”, enquanto 40,1% o consideraram “bom”, totalizando uma avaliação positiva de 97,5%.

“Estes dados confirmam que estamos no caminho certo. As avaliações são cruciais para aprimorarmos cada vez mais o Natal Iluminado. Planejamos fazer da edição 2024 uma festa ainda mais grandiosa, divulgando-a de maneira ampla e aprimorando ainda mais os aspectos a serem desenvolvidos.”, afirmou Tâmela Fama, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Com a conclusão da décima edição do Natal Iluminado, Campina Grande reafirma sua posição como um destino imperdível durante as festividades natalinas, celebrando não apenas a magia do Natal, mas também impulsionando a economia da cidade Rainha da Borborema e fortalecendo os laços comunitários.