Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), realizou na noite da última sexta-feira, 19, um “mega aulão de dança”, às margens do Açude Velho. O evento contou com a participação de uma verdadeira multidão, que uniu diversão, atividade física e a promoção de saúde.

As aulas de dança, promovidas pela Sejel, acontecem em polos instalados nos Parques da Criança e da Liberdade, Plínio Lemos, Ginásio Meninão e no Parque Linear Dinamérica. Por reunir um significativo número de frequentadores, a maioria amantes do esporte, o Açude Velho também passa a figurar como espaço para estes eventos.

O secretário de Esportes do Município, Cledson Rodrigues (Dinho), destacou que esse tipo de atividade física consegue unir o útil ao agradável, isto porque reúne entretenimento e o treinamento físico, propriamente dito.

“Estamos dando dinamismo e rapidez às ações da Sejel, para que possamos atingir o maior número possível de pessoas para a prática esportiva em nossa cidade, pois, o esporte previne as doenças do corpo e também psíquicas. Quem faz atividade física regularmente possui menos chance de desenvolver doenças crônicas e degenerativas”, ressaltou Dinho.