Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Guarani das Malvinas e São Domingos, do Monte Castelo, farão a grande final da Copa Campina Grande de Futebol Amador, edição 2023, competição promovida pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). A partida decisiva acontecerá neste domingo, 28, às 10h, no estádio Municipal de Galante, haverá uma preliminar entre escolinhas da Sejel e também uma atração musical, o Trio Xamego Bom.

O jogo terá a transmissão do Jornal da Paraíba e da Rede Paraíba de Comunicação. Um grande público está sendo esperado para assistir ao confronto final da competição, que apontará o campeão da temporada.

A competição contou com 24 equipes, que na fase classificatória foram agrupadas em 4 chaves, classificando 16 times, que nas fases seguintes se enfrentaram em sistema de mata-mata, até a final. Guarani das Malvinas tem o melhor ataque do campeonato com 17 gols marcados, enquanto o São Domingos do Monte Castelo tem a melhor defesa, com apenas 3 gols sofridos, ainda na fase de grupos.

Foram realizadas 86 partidas na Copa Campina Grande de Futebol Amador, disputadas pelos 24 clubes participantes da competição, com 182 gols marcados, uma média de 2,11 gols a cada jogo. O Guarani tem a média de 1,8 gol marcado por partida e nos gols sofridos a média é de 0,55 gol por jogo, 88,8 % de aproveitamento. O São Domingos tem a média de 1,44 gol marcado por jogo e nos gols sofridos, a média é de 0,33 gol a cada jogo, já o aproveitamento é de 77, 7%.

Para os que gostam dos números e das curiosidades, é importante destacar que o São Domingos do Monte Castelo chegou à decisão invicto, das 9 partidas disputadas, ganhou 6 e empatou 3, já seu rival, o Guarani das Malvinas, com o mesmo número de jogos ganhou 8 das nove partidas disputadas e perdeu uma.

Junior Santos, técnico do Guarani das Malvinas, disse que a equipe está pronta, focada e preparada para fazer uma grande final e sair com o título, ele destacou que o grupo tem jogadores experientes e cientes das dificuldades da final. Já Anderson Rodrigues, dirigente do São Domingos do Monte Castelo, comentou que sua equipe está pronta e querendo ser campeã, ele falou que o time é o mesmo que vinha jogando no ano passado, por isso, acredita na vitória.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Cledson Rodrigues (Dinho), informou que a logística está em fase final de preparação para a final, ele mencionou que uma partida dessa magnitude engrandece e fortalece o futebol amador da cidade.

Quero que todos saibam e fique tranquilos que vai ocorre tudo dentro da normalidade, teremos um esquema de segurança digno de uma grande final, já oficiamos a Polícia Militar, a Força Tática, Tropa de Choque, CPtran e a Rotam e todos estarão presentes para que possamos ter uma grande partida de futebol do nosso esporte amador com total segurança e tranquilidade e que vença o melhor”, pontuou Dinho.