Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Será realizado nesta sexta-feira, 26 de janeiro, no Clube Campestre, a partir das 21h, o Baile de Máscaras de Campina Grande. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), o evento, que é beneficente e aberto ao público, vai reviver a tradição dos antigos bailes carnavalescos da cidade Rainha da Borborema.

Para ter acesso ao Baile, os interessados devem fazer a troca da pulseira por um quilo de alimento não perecível. Os locais de troca são: Centro Cultural Lourdes Ramalho, localizado nas imediações do Parque do Povo; Estação Cidadania-Cultura, localizada na rua das Quixabeiras, bairro das Malvinas. A troca, nos dois locais, acontecerá nos horários das 8h às 12h ou das 13h às 17h.

É importante lembrar que os interessados em participar do evento devem trocar os alimentos pela pulseira com antecedência, pois, apesar de aberto ao público, há um limite de capacidade no local do Baile. Posteriormente, os alimentos serão direcionados para instituições filantrópicas da cidade, mantendo, assim, a tradição e o caráter social da festa.

Baile de Máscaras de Campina Grande

Integrando o circuito de eventos do Campina Folia 2024, o Baile de Máscaras de Campina Grande conta com uma programação repleta de atrações especiais, que vão abrilhantar o evento com muito frevo, ritmos do axé e marchinhas. Entre os artistas que vão animar a festa estão: Os Três do Nordeste, Augusto Arruda, Érika Marques, Stella Alves, Alexandre Tan, Adília Uchôa, Fernando Alves, além da centenária Filarmônica Epitácio Pessoa.

Ainda durante o Baile, as pessoas que forem fantasiadas poderão participar do concurso de fantasias, que vai eleger a melhor caracterização da noite.

O Baile de Máscaras de Campina Grande tem o apoio cultural de Silveira Som, Amsterdam Som e Luz, Imperial Pizza, Duettos Creperie, Wa Burguer, Seleto Coxinha & Pastelaria, Camisart Serigrafia e Sublimação, Clube Campestre, Grupo RCE, Fundação Furne, Ponto Certo Restaurante, Mistura Food, Grupo de Cultura Popular Ariús, Grupo Tropeiros da Borborema, Personaliza Aê Brindes Personalizados, Cativa, Cecília Araújo Corretora de Imóveis, UP! Studio Night, Ferreira Produções e Eventos.

Acesso de crianças e adolescentes no evento

Seguindo as normativas legais, por se tratar de um evento de grande porte, algumas regras serão estabelecidas para entrada e permanência de crianças e adolescentes no Baile de Máscaras de Campina Grande.

É proibida a entrada de crianças menores de 1 anos de idade. Os menores de 7 anos podem participar, acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais, até às 22h. Entre 7 e 12 anos, o horário se estende até às 00h. Para adolescentes maiores de 12 anos é permitido até às 2h.