Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), falou sobre as projeções políticas para o processo eleitoral de 2026. Ele garantiu que o partido irá se manter na chapa majoritária independente de qual for a decisão tomada pelo governador João Azevêdo (PSB).

O parlamentar destacou o compromisso do partido em cumprir acordos estabelecidos e anunciou que a indicação para o Governo do Estado será do atual vice, Lucas Ribeiro, caso João decida seguir para o Senado. No entanto, o líder partidário ressaltou que, caso o governador opte por permanecer no cargo, a senadora Daniella Ribeiro será a candidata à reeleição.

Aguinaldo frisou, ainda, que a decisão cabe pessoalmente ao governador, e que o PP respeitará a escolha. Os comentários do deputado foram registrados durante o programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM desta sexta-feira (26/01).

“Já conversei várias vezes com o governador e ele sabe que várias vezes já verbalizei que ele não tem obrigação nenhuma de sair, isso é uma decisão dele. Não vai mudar nossa posição se ele por exemplo decidir não sair, nós vamos ter uma candidata ao Senado. Nós vamos participar da chapa, é o natural”, afirmou.

 

 

PortalDaCapital