Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O presidente do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo, declarou, nesta sexta-feira (10), que a decisão de aliança do partido na capital será tomada de forma colegiada e em consonância entre municípios, estado e também a executiva nacional do partido.

O parlamentar não descartou apoio ao atual prefeito, Cícero Lucena, ao pré-candidato Ruy Carneiro e ao candidato do PT, que pode ser Luciano Cartaxo ou Cida Ramos.

Vené também lembrou da boa relação que tem com Cícero e Ruy. “Sempre foi pública das relações pessoais que eu tenho com Cícero, com o senador Cícero Prefeito, mas nunca tivemos a oportunidade de nos posicionar… igualmente igualmente do meu amigo Ruy Carneiro”, disse o senador em entrevista à 98 fm.

Ainda, segundo ele, “é sabido de todos os que fazem o MDB da capital e do Estado que não podemos tomar decisões que não estejam vinculadas aos propósitos, aos interesses da agremiação”.

O senador ainda destacou o papel do presidente Lula ao falar sobre um possível apoio ao candidato do PT. “Da mesma forma como o presidente Lula, em 2022, não chegou para Veneziano enquanto candidato que não foi para o segundo turno a dizer ‘Veneziano, vote em João Azevedo’, ele me respeita. Ele respeita o MDB, ele sabe das estratégias locais, diga-se de passagem, né?”, frisou.

 

 

 

GutembergCardoso