Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 8, em João Pessoa, na sede da Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal. Na ocasião, o superintendente Vitor Ribeiro foi recepcionado pelo inspetor Pedro Ivo Nogueira, que está à frente da PRF na Paraíba.

No encontro, eles trocaram experiências administrativas, destacaram as inovações e soluções tecnológicas criadas para garantir mais segurança viária. Além disso, ficou estabelecida uma parceria entre as duas instituições para planejamento de operações futuras e fiscalizações em Campina Grande.

De acordo com o superintendente Vitor Ribeiro, a parceria entre a autarquia e a Polícia Rodoviária Federal na Paraíba é de extrema importância para a promoção da segurança viária, “ficamos muito felizes com a troca de experiências acerca dos serviços ofertados nas duas entidades, o trabalho em conjunto com a PRF buscará reduzir acidentes e vítimas de trânsito.”

Além dos responsáveis pelos órgãos, participaram da reunião o assessor jurídico da STTP, Bertrand Asfora e o superintendente substituto da PRF, Jeová Querino.

A STTP possui parcerias com diversas instituições, compartilhando as competências e fazendo um trabalho conjunto no salvamento de vidas no trânsito. Um dos serviços mais destacados é o Neat (Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito). A PRF integra o núcleo que foi criado pela STTP com o objetivo de analisar as características dos acidentes de trânsito na cidade e trabalhar no sentido de reduzi-los.