Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Na manhã da segunda-feira, 13, a primeira-dama de Campina Grande, Juliana Figueiredo Cunha Lima, se reuniu com o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Luís Artur. Na pauta, estratégias e alternativas para aquecer a economia social do Município por meio da Vila do Artesão e dos Clubes de Mães.

Juliana Cunha Lima enfatizou a importância dos cursos de capacitação, especialmente os realizados durante os períodos festivos, a exemplo do São João e do Natal Iluminado.

Para Juliana, é sempre importante o Município estimular a geração de renda. “Acredito que, ao promovermos esses cursos, estamos gerando oportunidades reais de crescimento pessoal e profissional para nossa comunidade”, avaliou.

O presidente da Amde, Luís Artur, informou que está trabalhando em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) de forma intersetorial. Ele assegurou que, até o início de dezembro, a Amde estará promovendo cursos gratuitos de corte e costura e de informática, nos distritos de São José da Mata, Galante e na Vila do Artesão.

Além disso, Juliana Cunha Lima sugeriu a orientação de alguns cursos de capacitação específicos para os artesãos da Vila do Artesão e para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Ao destacar a temporalidade estratégica desses cursos, a primeira-dama não deixou de mencionar o potencial para fortalecer os períodos festivos, como o São João.

“Creio que, ao capacitarmos mais pessoas, teremos uma produção ampliada de artigos relacionados ao São João, por exemplo, o que não apenas enriquece nossa tradição cultural, mas também impulsiona a economia local durante as festividades”, enfatizou.