Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Ponto de Leitura, finalizou as atividades referentes à Campanha pelo Respeito na manhã desta quarta-feira (7) com caminhada pelas ruas de Lagoa Seca.

O evento reuniu centenas de pessoas e contou com a presença de estudantes, professores e colaboradores das escolas públicas e privadas do município que participaram das ações nos últimos seis meses. O trabalho foi desenvolvido semanalmente através de atividades lúdicas, palestras, bate-papo e rodas de conversa.

O projeto foi uma iniciativa pioneira da administração pública municipal sob organização da Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de conscientizar as pessoas a terem um bom convívio social e familiar. Segundo a coordenadora do CRAS, Eliane Nascimento, “A campanha tem o intuito de sensibilizar toda a comunidade, porque em período de conflito e intolerância, o respeito é a melhor forma de fazer a diferença no mundo”, comentou.

A secretária da pasta, Michelle Ribeiro, agradeceu o empenho e apoio de todos e confirmou a terceira edição para o próximo ano. “Através da campanha mostramos que é possível ter respeito e amor ao próximo. Desde já parabenizo a equipe do CRAS e o Ponto de Leitura por esse trabalho brilhante e também agradeço as escolas que nos receberam de braços abertos. Com força e vontade teremos a terceira edição no próximo ano”, afirmou.