Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Na tarde desta segunda-feira, 13/11, os alunos do SENAI da Paraíba que se destacaram na WorldSkills Competition, o maior evento de Educação Profissional da América Latina foram recebidos pelo vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, durante um encontro, em João Pessoa.

Além dos alunos das unidades do SENAI de João Pessoa, Bayeux e Campina Grande participaram do encontro, a gerente de Educação do SENAI PB, Daniela Almeida, a gerente do SENAI do Distrito Industrial da capital, Paulina Rodrigues, o gerente do SENAI Prata, Denecler Rodrigues, e o coordenador da WorldSKills na PB Thiego Brandão.

“É uma alegria receber essa delegação do SENAI, um verdadeiro orgulho para a Paraíba. Eles representam não só o nosso estado, mas também o talento e o potencial da nossa juventude. É uma prova da importância da educação profissional, que abre portas e transforma vidas. Desejo sucesso a todos esses jovens em suas carreiras e parabenizo a instituição por incentivar e promover uma educação de qualidade, que prepara nossos jovens não só para o mercado de trabalho, mas também para serem líderes e inovadores em suas áreas.”, disse o vice-governador.

Nesta edição da WorldSkills Competition, um grupo de sete alunos do SENAI da PB competiu em 8 ocupações, como Mecânica Industrial, Desenho Mecânico CAD, Aplicação de Revestimento Cerâmico, Instalações Elétricas, Sistemas Drywall, Tecnologia da Moda e Design Gráfico. As competições ocorreram no Rio de Janeiro, São Paulo, no SENAI do Distrito Industrial, em João Pessoa, e também no formato online.

“Esse momento com o vice-governador consolida um trabalho de transformação que o SENAI faz, a WorldSkills é uma competição que traz inúmeros benefícios para o Brasil, são formas de agregar novas tecnologias, novas metodologias e o que há de mais moderno na indústria mundial. A Paraíba demonstrou que está na vanguarda da tecnologia e na educação profissional e que o investimento permaneça os próximos anos”, ressaltou Thiego Brandão.

Os alunos da instituição conquistaram 05 colocações em 1º lugar na região Nordeste, 1 colocação em 3º lugar geral no Brasil, 02 colocações em 4º lugar geral e 04 colocações em 5º lugar geral na WorldSkills Competition, além de um certificado de excelência.