A convenção estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), realizada nesta sexta-feira (27), escolheu os novos dirigentes para o biênio 2023/2025. O novo presidente do partido na Paraíba é o deputado estadual Fábio Ramalho, que sucederá Pedro Cunha Lima. Além dele, Thúlio Veloso (PSDB Juventude), Iraê Lucena (PSDB Mulher) e Nicole Lamarck (Diversidade Tucana) também foram escolhidos presidentes dos segmentos.
Para Fábio Ramalho, o ótimo resultado na eleição para governo do estado, em 2022, é uma prova de como o partido está alinhado com o sentimento que vem das pessoas. “O PSDB é um partido que acredita na mudança. Pedro fez uma ótima gestão com presidente do partido, além de ter representado esse sentimento de mudança nas eleições do ano passado e teve 48% dos votos no estado. É uma honra assumir o partido neste momento e poder colaborar para construção de um projeto forte de oposição no estado para o próximo ano. Tenho certeza de que o PSDB continuará representando os paraibanos e as paraibanas”, explicou o novo presidente.
Pedro Cunha Lima elogiou a escolha pelo nome de Fábio Ramalho para liderar o partido na Paraíba no novo biênio. “Fábio é um homem preparado, articulado e experiente. Já foi vereador, prefeito e agora é deputado estadual, fazendo um belíssimo trabalho na Assembleia Legislativa. Não tenho dúvidas de que sua capacidade de dialogar e de construir caminhos vai ajudar o PSDB a liderar esse movimento de oposição no estado, que os paraibanos já deixaram claro em 2022”, concluiu.
A deputada estadual Camila Toscano foi reconduzida ao cargo de 1º vice-presidente e Ruy Carneiro Filho será o 2º vice-presidente do partido. Camila destacou o trabalho que Pedro realizou ao longo do último biênio, como presidente do partido, e reforçou seu voto de confiança na liderança de Fábio Ramalho.
“Pedro fez um ótimo trabalho como presidente e deu força a esse sentimento de mudança que nós vemos pelo estado. E agora, com Fábio na presidente, eu vejo que essa força vai se consolidar, já nas eleições municipais do próximo ano, e vai chegar ainda mais forte na disputa para 2026”, afirmou a deputada.
O novo diretório foi eleito para liderar o partido até o ano de 2025. O evento também contou com a presença de lideranças estaduais de outros partidos de oposição, como os senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital (MDB), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), José Gadelha Neto, representando o Podemos, e outras.
COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL DO PSDB-PB
Presidente – Fábio Ramalho
1º Vice Presidente – Camila Toscano
2º Vice Presidente – Ruy Carneiro Filho
Secretário-geral – Fábio Araújo Viana
Secretário – Tales Torricelli
Tesoureiro – André Luis Coelho Fernandes
1º Vogal – Lea Toscano
2º Vogal – Dunga Júnior
3º Vogal – Janduy Ferreira
4º Vogal – Maria Rodrigues de Almeida Farias
5º Vogal – Florentina Flora Diniz Oliveira
Líder – Tovar Correia Lima
.