Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Em reunião na tarde da última terça-feira, 28, com a comitiva formada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, vereadores, deputados e secretários de Campina Grande, na Câmara Federal em Brasília (DF), Romero garantiu destinar uma parte significativa das emendas impositivas para a construção da nova maternidade de Campina Grande.

“Pretendo destinar uma parte significativa das emendas impositivas a que nós deputados temos direito, e ainda buscar com a bancada mais recursos para viabilizar o mais rápido a execução do projeto”, disse o parlamentar.

Romero também destacou que a Maternidade ISEA já têm mais de 70 anos e não comporta mais ampliação de serviços. “Enquanto prefeito ampliamos leitos, criamos a UTI obstetrícia, construímos a Casa da Gestante e a nova UTI Neonatal, além do Centro de Parto Normal”, pontuou.

Bruno apresentou o projeto arquitetônico do novo Hospital Materno-Infantil, onde vai ser aproveitada a estrutura do novo Hospital da Criança e falou sobre a importância da nova maternidade, já que o ISEA hoje atende além de Campina, mais 182 municípios na assistência a gestação de alto risco principalmente.

Presentes na comitiva de Campina Grande, além do prefeito Bruno Cunha Lima, estavam o prefeito da cidade de Boa Vista André Gomes, os deputados federais Dr. Damião e Wilson Santiago, os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Sargento Neto, vereadores Marinaldo Cardoso (Presidente), Fabiana Gomes, Waldeny Santana, Carol Gomes, Alexandre do Sindicato e o Pastor Luciano Breno, ex-vereadores Nelson Gomes e Márcio Melo e o secretário de saúde Dr. Gilney Porto.