Na tarde desta quarta-feira (24), a Câmara Municipal de Campina Grande, realizou uma Sessão Especial, com o objetivo de comemorar os 30 anos da criação da União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). Uma propositura, do vereador presidente, Marinaldo Cardoso (Republicanos), aprovada pela CASA. Os trabalhos foram presididos por Marinaldo Cardoso e secretariados por Fabiana Gomes (PSD).
A solenidade contou com a participação do secretário de Educação, Raimundo Asfora Neto, que na oportunidade representou o prefeito Bruno Cunha Lima; Sônia Matias, presidente do Conselho Municipal de Campina Grande; professora Margarida da Motta Rocha, da APAE e uma das fundadoras da UNCME; Temistócles Maciel, representante da Coordenadora Estadual; Socorro Siqueira, secretária adjunta da Educação; a ex-secretária de Educação e ex-presidente do Conselho Municipal de Educação, Iolanda Barbosa; do professor Jadson Pereira e presidentes de CME de cidades circunvizinhas e educadores municipais.
JUSTIFICATIVA – Marinaldo Cardoso (Republicanos) cumprimentou a todos presentes e agradeceu a participação dos vereadores Dr. Valdé e Moysés Morays (PODEMOS) e as vereadoras Fabiana Gomes (PSD) e Jô Oliveira (PCdoB).
Falando a respeito da professora Margarida da Motta Rocha, o presidente informou que a Câmara quebrou todos os protocolos para homenageá-la em vida, colocando o seu nome em uma das Escolas Municipais de Campina Grande. Ele também destacou o trabalho da professora Iolanda Barbosa, da UEPB e ex-secretária de Educação de Campina Grande.
“Este momento é especial, criado em 1992, a UNCME completa 30 anos e hoje está presente em todo o território nacional e me orgulha que Campina Grande participou da criação da UNCME através da professora Margarida da Mota Rocha”.
Ele destacou ainda a importância dos Conselhos Municipais de Educação que valorizam a educação e os profissionais, além de lutar por uma educação de qualidade. A CMCG tem representação no Conselho.
Paraiba21/DIVICOM/CMCG






