Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, na quinta-feira (25), na Tribuna, o vereador Alexandre Pereira (UNIÃO), trouxe uma solicitação relativa à ausência de ônibus escolares, nas localidades do Catolé de Boa Vista, Sítio Salgadinho, Capim Grande, Verdejante, entre outros, que têm impedido os alunos das escolas estaduais se deslocarem para assistir aula.
O vereador registrou que há três meses, não tem ônibus disponível pelo Estado para o transporte dos alunos e que os pais e professores não conseguem um diálogo com a gerente da 3ª Região de Ensino. Segundo Alexandre, na semana passada, os pais se comprometeram em colocar o óleo diesel no ônibus para conseguir o transporte.
Ele solicitou a ajuda da oposição, para que dialoguem com a responsável, pois os estudantes já sofreram sem escolas durante a pandemia, onde a Paraíba demorou mais do que outros Estados para o retorno, e agora estão sendo prejudicados com esta situação. Ele ainda acrescentou que o problema não parece ser político e sim do profissional responsável pela 3ª Região de Ensino.
Paraiba21/DIVICOM/CMCG






