Na manhã desta terça-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos), deu posse ao primeiro suplente de vereador do Partido Progressista (PP), Emerson Cabral Nóbrega, que assumiu a vaga do vereador licenciado Luciano Breno (PP), por 121 dias. O vereador Luciano Breno (PP) entrou em licença sem vencimento por 121 dias, a partir da data de hoje (23). Com a licença de Breno, quem assume a vaga de vereador é o empresário Emerson Cabral, primeiro suplente.
Emerson Cabral (PP) na Tribuna da Câmara emocionado falou dos seus familiares, em especial, à sua esposa, mãe e o seu tio que veio representar o seu pai. Em seguida disse que não traria um discurso pronto, pois preferia que a sua fala viesse do coração e que estará presente no parlamento para votar o que for positivo para a população, brincando que seria um ‘’centrão saudável’’.
Disse que para representar o povo não necessariamente precisa ter um mandato, e que conseguiu juntamente com Wilson que estava presente, liberar 52 milhões de reais para o atual Programa ‘Casa Verde e Amarela’ (antigo Minha Casa Minha Vida) que no mês de dezembro estava sem recursos para a construção civil. Em uma visita ao Ministério das Cidades, depois à Caixa Econômica Federal. Assim foi feito, tendo o recurso liberado não só para Campina Grande, mas para toda a Paraíba.
Sobre o Procon, disse que existe uma verba arrecadada através de multas no comércio e questionou porque este dinheiro não retorna para o próprio comércio, sugerindo o investimento na criação do Mercado Central no Aluízio Campos.
Ele ainda disse que irá propor uma CPI em cima das distribuidoras de combustíveis, para que se tenha informações. Além disso, citou a quantidade de roubos que ocorrem nas obras e que a Secretaria de Obras precisa funcionar no município de Campina Grande. ‘’ Foram feitas melhorias, mas não funciona plenamente’’ – disse.
Paraiba21/DIVICOM/CMCG