Por Marconi Tenorio

O Governador da Paraíba, João Azevêdo, está numa “Sinuca de Bico” daquelas. Governador e integrantes da base aliada em rota de colisão, após o deputado federal Efraim Filho, ter fincado o pé na frente na disputa ao Senado da República nas eleições de 2022. Cronologia dos fatos:

Efraim Filho pré-candidato ao Senado – No final de Fevereiro, o deputado Efraim Filho confirmou sua pré-candidatura ao Senado da República nas eleições de 2022. “Coragem não me falta”, afirmou o parlamentar.

Efraim passou a contar com o respaldo do senador Veneziano Vital do Rêgo, que preside o diretório estadual do MDB e é vice-presidente do Senado Federal.

Wilson Santiago oficializa apoio a Efraim – No dia 09 de Março foi à vez do deputado federal Wilson Santiago. “Merece estar no Senado Federal”, disse Wilson.

Galdino oficializa apoio a Efraim – 23 de Agosto. O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, declara apoio à pré-candidatura de Efraim Filho ao Senado. “Estamos tranquilo de que estamos fazendo a coisa certa”, pontuou.

João critica Efraim, Veneziano e Adriano – 26 de Agosto. João Azevêdo pontuou que ainda falta mais de um ano para as eleições, “A minha opinião a respeito desse fato eu já externei a cada um deles. Acho que houve uma precipitação”, afirmou.

Efraim Filho recebe uma diversidade de apoios e acenos de deputados como Hugo Motta (Republicanos), Gervásio Maia (PSB) e Julian Lemos (PSL).

O presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, confirmou a disposição do partido de lançar a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, como candidata ao Governo do Estado nas Eleições 2022.

O jornal Folha de São Paulo, na edição de domingo 03 de Outubro, publicou um panorama das eleições para os governos estaduais. No caso da Paraíba, para o pleito de 2022, foi inserida candidatura para governador pelo MDB.

De fato é uma Sinuca de bico pra ninguém botar defeito…

Paraiba21