Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, visitou na manhã desta quarta-feira, a Primeira Igreja Batista, fundada em 1922 e situada na Praça Clementino Procópio.

A visita técnica já integra a série de ações da Secretaria de Planejamento, em parceria com a Secult e outras Pastas municipais, para a criação da Fundação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campina Grande.

“O intuito dessa visita é acompanhar todo o processo de tombamento e reconhecimento das edificações históricas de Campina Grande. A igreja Batista, a primeira do Brasil, em 2022 completará 100 anos, ou seja, um centenário de histórias em nossa cidade. A Secretaria de Cultura está imbuída nesse processo, para acompanhar o processo de melhorias na manutenção dos aspectos estruturais desse templo, tão importante para o município”, salientou Giseli Sampaio.

Além da secretária de Cultura, a equipe também foi composta pelo secretário executivo de Planejamento, Tulio Duda; e pela historiadora Maria Aparecida Barbosa, que foram recebidos pelo pastor Sebastião Tavares, líder da Primeira Igreja Batista.

Codecom