A Vice-Presidente do Poder Legislativo Municipal apresentou na sessão da terça, 23, um Requerimento de Indicação sugerindo ao poder executivo municipal que quando da contratação dos primeiros funcionários para a instalação da fábrica de automóveis em Campina Grande no Complexo Multimodal Aluízio Campos se dê preferência de contratação dos moradores do Conjunto Habitacional, principalmente os assistidos pelo Centro de Referência da Assistência Social instalo na região.
“Quando o melhor prefeito da história de Campina Grande, Romero Rodrigues, criou o Complexo Aluízio Campos, ele pensou em três áreas fundamentais que deveriam ser instaladas no local: Saúde, Educação e Assistência Social. E a equipe do CRAS faz um excelente trabalho de acompanhamento das famílias em vulnerabilidade social”, destacou Eva.
Eva Gouveia também falou que a Câmara de Vereadores tem um trabalho fundamental na fiscalização desses investimentos para que a contrapartida social seja feita beneficiando os moradores do local.
“Comemoramos e não poderíamos deixar de aprovar a geração de emprego e renda em Campina Grande, porém nosso trabalho vai continuar em defesa das famílias mais carentes”, disse a parlamentar.
O CRAS instalado num dos maiores conjuntos habitacionais do Brasil foi inaugurado na gestão de Eva Gouveia como Secretária da Assistência Social no governo do ex-prefeito Romero Rodrigues.
Ascom