Durante a solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Leonardo Quintans Coutinho, realizada nesta segunda-feira (1º), em João Pessoa, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), voltou a destacar a unidade do campo oposicionista na Paraíba e afirmou que o grupo segue aberto ao diálogo com lideranças que eventualmente decidam migrar da base governista.
Em entrevista à imprensa, Bruno ressaltou que a oposição tem atuado de maneira articulada desde 2022, apresentando não apenas propostas, mas também entregas concretas por meio da atuação de senadores, deputados e prefeitos.
“A oposição, desde sempre, tem trabalhado dentro do mesmo sentido, apresentando um projeto de Estado, um projeto de Paraíba. […] Embora, é claro, num cenário político, se algumas lideranças importantes , a exemplo de Cícero, a exemplo de outros nomes que hoje ainda compõem a base do governo, entenderem que a oposição é o campo adequado para apresentar uma proposta à Paraíba e aos paraibanos, claro que a gente está sempre aberto ao diálogo”, argumentou.
Bruno frisou que a oposição possui unidade consolidada, algo que considera público e notório, mas reiterou que eventuais adesões de lideranças que hoje compõem a base governista serão bem-vindas caso entendam que não há mais espaço no atual agrupamento político.
O prefeito de Campina Grande ainda destacou a importância de manter o diálogo permanente dentro do próprio bloco oposicionista, não apenas em torno das pré-candidaturas, mas também do fortalecimento da unidade interna.
“Eu sou daqueles que defendem o diálogo intenso para a gente consolidar, quem sabe, uma chapa já unificada desde o primeiro turno”, afirmou Bruno.