A Câmara Municipal de Campina Grande realizou, nesta terça-feira (26), Sessão Especial, a celebração dos 61 anos de instalação do Grupo de Alcoólicos Anônimos “Centenário” na cidade. A solenidade foi proposta pelo vereador Olimpio Oliveira, que destacou a importância mundial da instituição, responsável por oferecer acolhimento e novas perspectivas de vida às pessoas. Fundado em 1964, o grupo marcou Campina Grande como a primeira cidade da Paraíba a receber os AA. “Através dos Alcoólicos Anônimos há um recomeço”, afirmou o parlamentar, ao ressaltar o legado de transformação e esperança que a entidade tem promovido ao longo das últimas seis décadas.

Estiveram presentes na mesa, os senhores Lourival Gomes de Andrade – Diretor do Escritório dos Alcoólicos Anônimos (CG), Severo Pereira – Representante do Grupo 12 Apóstolos de Alcoólicos Anônimos, Givanildo Almeida – Coordenador do Comitê ‘’Trabalhando com os outros’’ e Murilo de Oliveira Costa – Integrante Comitê “Trabalhando com os outros”.

Representantes das organizações e Membros dos Alcoólicos Anônimos (A.A.) também participaram na tribuna, além da vereadora Jô Oliveira e do vereador Saulo Noronha.

Lourival Gomes de Andrade, Diretor do Escritório dos Alcoólicos Anônimos de Campina Grande, falou sobre a fundação dos Alcoólicos Anônimos em Campina Grande e ressaltou que todas as ações do grupo são voluntárias e os membros são responsáveis pela sua gestão. Ele ainda contou sua trajetória pessoal, em que sofreu com a dependência química, mas há 25 anos está livre do alcoolismo.

Givanildo Almeida, Coordenador do Comitê ‘’Trabalhando com os outros’’, também ressaltou que na instituição não há pagamento de taxas ou mensalidades e que não há ligações políticas ou religiões, tendo como principal propósito se manter sóbrio e ajudar os outros a alcançar sobriedade. Com relação Comitê “Trabalhando com os Outros” (CTO), disse que é uma iniciativa dos Alcoólicos Anônimos (A.A.) que busca informar e cooperar com a comunidade profissional, instituições correcionais e de tratamento, e o público em geral sobre a recuperação do alcoolismo.

Praiba21/DIVICOM