Na manhã da última sexta-feira (22), o diretório municipal do PSD voltou a ser alvo de graves denúncias. Desta vez, ex-candidatos a vereador que trabalhavam como assessores na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado acusam a secretária Rosália Lucas de perseguições e de envolvimento em um suposto esquema de “rachadinha” com recursos do fundo eleitoral partidário.
Denúncias públicas nas redes sociais
O ex-candidato a vereador e ex-gerente de interiorização da SEDE-PB, Lima Souto, usou as redes sociais para expor as acusações. Ele revelou que Rosália, que já foi pré-candidata à prefeitura de Campina Grande, teve sua campanha enfraquecida por colegas de partido que preferiram apoiar o médico Jhony Bezerra (PSB).
Entenda o caso
Segundo Lima Souto, ao disputar uma vaga na Câmara, ele se afastou de seu cargo comissionado e indicou a esposa para assumir a função. Porém, nesta quinta-feira (21), ele recebeu a confirmação da demissão de sua companheira através do Diário Oficial do Estado. Além disso, afirma que não foi reconduzido ao cargo por conta de perseguição política.
Outra assessora de Rosália Lucas que está denunciando irregularidades e tentativa de “rachadinha” com o fundo eleitoral é Rosário Davi. Ela atuava como assessora de imprensa da secretária/candidata e recebeu a quantia de R$ 30 mil.
Em contato com o blog, Rosário confirmou que a secretária teria ficado irritada após ela se recusar a devolver o dinheiro recebido para campanha eleitoral. Rosário expôs conversas no WhatsApp e comprovantes bancários de transferências financeiras feitas na conta pessoal da secretária. Segundo ela, o dinheiro seria parte do seu próprio salário do cargo que ocupava na Secretaria de Desenvolvimento Econômico que retornava para a auxiliar de João Azevedo.
Rosália Lucas emite nota de esclarecimento
A Secretária Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, emitiu, no sábado (23), uma nota de esclarecimento sobre as denúncias feitas por ex-assessores, que alegam a existência de um suposto esquema ‘rachadinha’ de recursos do fundo partidário.
Nota de esclarecimento
Nesta sexta-feira (22/11), recebi com indignação e surpresa a informação de que ex-servidores da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba publicaram denúncias falaciosas e infundadas que ferem a minha honra e dignidade, com claro propósito de me prejudicar.
Acusações que não condizem, primeiramente, com os meus princípios, conduta pessoal e tampouco com a minha trajetória profissional.
Diante disso, tomarei as medidas cabíveis e necessárias diante da justiça para o restabelecimento da verdade.
Rosália Lucas,
Secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba