O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) falou sobre a aliança estabelecida com Artur Bolinha (Novo) para o segundo turno das eleições municipais em Campina Grande, anunciada na tarde desta quinta-feira (10), durante entrevista coletiva na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Durante conversa com a imprensa, o prefeito frisou que a união com o grupo político de Bolinha significa a construção de uma aliança que visa o bem e o crescimento de Campina.
“É exatamente por esse sentimento que é possível, sim, respeitando as divergências, respeitando as diferenças, focar no que é mais importante. E nada nessa eleição será mais importante do que o bem de Campina
Grande. E é pelo bem de Campina que nós estamos juntos”, destacou Bruno.
Artur Bolinha, por sua vez, explicou a decisão de apoiar Bruno, reforçando que neste momento é importante defender os interesses de Campina Grande, apoiando quem, verdadeiramente, tem um compromisso com o com a cidade.
O empresário lembrou de uma foto publicada na rede social de Jhony Bezerra (PSB), onde ele apresenta como aliados políticos várias pessoas que não tem nenhum vínculo com Campina, enquanto que Bruno, no mesmo dia, publicou uma imagem ao lado de Romero, Cássio e Tovar, nomes que tem uma identificação e um legado político na cidade.
“ Aquela foto falou muito, ali estava presente Ronaldo Guerra, que não tem vínculo com a cidade, Tibério, que não tem vínculo com a cidade, João Azevedo, que não tem vínculo com a cidade, ali tem Murilo Galdino, que apesar de um certo vínculo com a cidade, mas que milita mais forte na cidade de Pocinhos. Ali tem o próprio Jhony, que nunca teve qualquer militância política na cidade, que nunca participou de nenhum processo político-eleitoral.
Votação expressiva no primeiro turno
O candidato Artur Bolinha (Novo) obteve 16.282 votos no primeiro turno, correspondente a 7,09% dos votos válidos, sendo o quarto mais votado, bem próximo do terceiro colocado, Inácio Falcão, do PCdoB, que obteve 16.448 votos, com 7,16% dos votos válidos.
A votação do empresário foi considerada expressiva, especialmente nos bairros que compreendem a 16ª Zona Eleitoral, a exemplo do Centro, Alto Branco e José Pinheiro, onde Bolinha venceu Inácio Falcão com quase mil votos de diferença, sendo o terceiro candidato mais votado.