Para quem sofre de disfunções no assoalho pélvico, problemas sexuais e perda de urina e fezes, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande, por meio da Clínica-Escola de Fisioterapia, oferece o serviço de fisioterapia pélvica. Essa é uma das melhores opções de tratamento e pode ser realizada como forma de prevenção.

A fisioterapeuta Gerlane Bezerra, responsável técnica pela Clínica-Escola de Fisioterapia da Instituição de Ensino Superior, indica alguns casos em que esse tipo de procedimento é indicado. “Para mulheres, durante o período de gestação, parto e pós-parto, endometriose, vaginismo, vulvodinia e dispareunia. Na saúde do homem, em situações de ejaculação precoce, disfunção erétil e pós-operatório de prostatectómica. Para ambos, em casos de incontinência urinária e fecal e constipação”.

Na Clínica-Escola, o paciente recebe, na sua primeira consulta, orientações sobre a patologia e os possíveis tratamentos. Em seguida, é realizada uma avaliação dos músculos do assoalho pélvico para montar plano de atendimento individual. “São utilizadas algumas técnicas, como exercícios do assoalho pélvico, terapia manual, estimulação elétrica e utilização de dilatadores e cones vaginais”, acrescenta Gerlane Bezerra.

A marcação de consulta não depende de encaminhamento médico. Ela pode ser feita por meio do número (83) 2121-8928 (telefone e WhatsApp). Se preferir, o paciente pode marcar presencialmente na Clínica-Escola, localizada na Rua Antônio Carvalho de Souza 295, bairro Estação Velha – por trás do Fórum Afonso Campos.