Um homem suspeito de ter assassinado o ativista Charlie Kirk, influenciador de direita dos Estados Unidos, foi preso nesta sexta-feira (12) pelo FBI e polícia local, anunciou o governador do Utah, Spencer Cox.

O suspeito, identificado como Tyler Robinson, de 22 anos, foi capturado após três dias de buscas, que duraram aproximadamente 33 horas, segundo o diretor-geral do FBI, Kash Pattel.

De acordo com Pattel, o suspeito está sendo interrogado enquanto os policiais conferem evidências para confirmar oficialmente sua participação no crime. Entretanto, já foram encontrados indícios físicos que ligam Robinson ao assassinato.

As autoridades informaram que a prisão foi facilitada pela cooperação da família do suspeito, que foi avisada pelos amigos de Robinson após ele ter confessado o crime. “Queria agradecer à família de Tyler Robinson. Vocês fizeram a coisa certa”, afirmou o governador.

Charlie Kirk, 31 anos, aliado do presidente Donald Trump, morreu na quarta-feira (10) após ser atingido no pescoço por disparo de arma de fogo enquanto participava de um evento na Universidade Utah Valley.

O assassinato gerou grande mobilização policial, incluindo FBI e autoridades locais, até que o suspeito foi localizado e detido com base nas informações fornecidas por sua própria rede de amigos e familiares.