O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Líder da Maioria no Senado Federal, registrou nesta terça-feira (16), na tribuna da Casa, os 30 anos da partida do ex-Governador da Paraíba e ex-Senador da República, Antônio Mariz. Filiado ao antigo PMDB, Mariz era advogado, foi Promotor de Justiça, Deputado Federal e Prefeito de Sousa. “Seu exemplo resiste ao tempo: 30 anos de memória e gratidão. Um homem público que marcou a história da Paraíba com sua coragem, seriedade e compromisso com o povo. Seu legado permanece vivo no coração daqueles que acreditam em uma política feita com ética, simplicidade e dedicação. Que a memória de Antônio Mariz siga nos inspirando a lutar por uma Paraíba mais justa e humana”, destacou Veneziano.

Ele lembrou que Mariz era “um humanista, um cidadão que chegou na vida pública exatamente pregando o diferencial, com uma proposta que se permitia fazer com que as pessoas menos valorizadas, menos reconhecidas, pudessem estar participando do universo das políticas públicas. São trinta anos de ausência de uma das figuras que merecem o reconhecimento da Paraíba, do Nordeste e do próprio país. Um democrata. E como fazem falta figuras como Antônio Mariz, de uma forte voz, de firmes convencimentos, de posições extremantes reconhecidas e convincentes”.

Trajetória no PMDB

Veneziano também registrou a trajetória de Mariz no antigo PMDB. “Minhas homenagens, em nome do MDB paraibano, na condição de presidente da legenda como ora estou. Mariz foi um dos mais importantes integrantes do antigo PMDB, hoje MDB. Teve uma trajetória bastante significativa e reconhecida no partido. Um cidadão que deixou muitos feitos, muitas ações, muitas conquistas e acima de tudo, muitos exemplos como homem público, um democrata, um defensor das instituições, da nossa democracia, da nossa República, do respeito ao outro”.